COMO ANUNCIAR NO FACEBOOK E PASSAR MUITA RAIVA!

como-anunciar-no-facebook

COMO ANUNCIAR NO FACEBOOK, QUER SABER?

ENTÃO PREPARE-SE PARA PASSAR MUITA RAIVA!

 

19 contas bloqueadas e um aprendizado:  Você pode tomar todo o cuidado do mundo e ainda assim o Facebook vai bloquear sua conta!

 

 

Esse é um post rápido de desabafo / indignação (com algum teor de sarcasmo), mas também de dicas para os corajosos que querem saber como anunciar no Facebook e se aventurarem no mundo dos anúncios!

 

O pessoal do Zuckerberg se preocupa tannnto com a Experiência do Usuário e não está nem aí com a Experiência do Anunciante, essa é a verdade.

 

O descaso deles para responder a uma solicitação ou um questionamento é total. Isso porque pagamos pra anunciar, imagina se fosse de graça?!

Alíás, você usuário comum, que usa o Face apenas na sua essência, pra interagir com seus amigos e tal, já precisou da Ajuda deles?

Se já precisou vai entender bem o que vou escrever aqui, senão você já vai saber que essa palavra “Ajuda” não cabe ao que se destina.

 

Como anunciar no Facebook – Vamos aos fatos:

A TAL PREOCUPAÇÃO COM A “EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO”

como-anunciar-no-facebook

 

Sabe o que é isso? É o cuidado que a rapaziada lá tem em entregar conteúdo selecionado a você, para que se sinta bem enquanto navega e visualiza seu feed de notícias.

Pra que isso aconteça existem regras para os anunciantes. Nada mais justo.

Afinal, imagina o caos que seria o seu feed de notícias se não fossem as regras? Simplesmente você veria os anúncios mais estranhos e desrepeitosos que se possa imaginar, com teores de racismo, sexualidade, etc.

Então elas existem e devem ser seguidas, claro. Mas o fato é que por mais que as siga, eles vão te bloquear! Você vai entender o porquê mais adiante. Continue lendo para saber como anunciar o Facebook…

 

 

COMO ANUNCIAR NO FACEBOOK – ERROS DE INICIANTE

Como todo bom iniciante, cometi vários erros no início dos meus anúncios (Nov/14). Por mais que você ouça falar das regras (que nunca são lidas na íntegra) e que te expliquem o básico, sempre acaba fazendo bobagem.

A repetição de erros constantes foi um dos motivos inclusive que levou o Facebook a colocar minha Url (sucessoempreendedor.com) em uma lista negra.

Acredito nisso porque toda vez que posto algo na minha Fanpage inserindo a minha Url, ao ser clicada aparece essa mensagem  de erro:

como-anunciar-no-facebook

Outro motivo que pode ter levado a isso é de alguém ter marcado alguma publicação que fiz como Spam, apesar de nunca ter feito isso.

 

Claro que enviei uma mensagem através da “Ajuda” explicando e pedindo que verificassem.

16 dias depois recebo essa mensagem:

como-anunciar-no-facebook

Ou seja, solucionar o problema ou dar uma resposta sucinta que é bom, nada!

 

 

COMO ANUNCIAR NO FACEBOOK E SER BLOQUEADO!

 

CASO DE BLOQUEIO SEM EXPLICAÇÃO!

Agora veja se isso tem explicação e qual o critério que eles adotam.

Estava com um anúncio de um Curso de Churrasco rodando normalmente há 6 dias. Aí fui fazer um novo, usando a mesma url anterior e mudando só a imagem.

Esse segundo anúncio foi aprovado, rodou um dia e então veio a maldita mensagem: “Sua conta de anúncios foi sinalizada por violações de política”….Como?

O primeiro tinha essa imagem:

como-anunciar-no-facebook

 

O segundo coloquei essa imagem (só para informação o texto está com 16%, ou seja, menos que os 20% máximos exigidos)

como-anunciar-no-facebook

 

Aí eu pergunto pro Mark: What happened?

►Será que a galera do Face gosta de Picanha e não gosta de Costelinha?

►Ou será que eles até gostam de Costelinha, mas aquele tempero que está sendo colocado ali por cima é que estragou tudo e eles disseram: Opa, tempero na costela não! Bloqueia já essa conta!!

►Pode ser também que o Mark já ganhou tanto dinheiro que ele não quer mais saber disso e está bloqueando os anunciantes para que não entre mais grana na conta dele.

(Desculpa o sarcasmo, mas é uma maneira de externar minha indignação)

 

O fato é que não tem explicação, não é?

E não sou eu apenas, sei de vários casos de amigos empreendedores que estão passando por isso.

Alguns com anúncios rodando há meses e por uma alteração boba como essa que citei a conta é bloqueada.

 

 

A PIADA CHAMADA “AJUDA”

como-anunciar-no-facebook

 

A parte mais engraçada vem agora. Quando a conta é bloqueada aparece essa mensagem no topo da tela:

como-anunciar-no-facebook

Esse trecho que marquei de vermelho é uma piada: “Entre em contato conosco”

Se você quiser sentir mais raiva por não receber nenhuma resposta e nenhuma resolução da parte deles (além de ver sua conta bloqueada), pode clicar no link.

Agora se quer um conselho de amigo, nem clique. Fique só com a raiva de ter a conta bloqueada mesmo.

 

Eu peguei o final de uma “era” (até o fim de 2014) que você ainda fazia um anúncio e se não estivesse de acordo recebia uma mensagem dizendo que não foi aprovado e então você refazia o mesmo.

Agora não, o anúncio não está de acordo por algum motivo, já vem o bloqueio por Atividade suspeita! (que raiva dessa frase).

Pelo menos comigo tem sido assim, desde as mudanças que ocorreram no início de 2015.

 

 

QUAIS OPÇÕES EXISTEM?

Aí que está o problema, são poucas e nenhuma tão boa quanto o Facebook.

O Adwords é uma, mas eu sinceramente já fiz anúncios lá e não gostei.

O Youtube é outra, só que direcionado a vídeos.

Depois tem Bing Ads Yahoo Ads, que são da Microsoft.

Mas nenhuma dessas opções se equivale à visibilidade, alcance e retorno que se consegue com o Face.

E com isso infelizmente ficamos com as mãos meio atadas!

 

 

VAI ANUNCIAR?

Se depois de tudo isso você ainda quiser anunciar (claro que quer e vai, mesmo porque esse post não é para desestimular você…é só para que saiba que vai passar raiva..rs) veja algumas dicas aqui e aqui para “tentar” evitar o bloqueio.

Aqui você acessa um Infográfico Salva Anúncios com várias dicas e aqui você confere se a imagem do seu anúncio está dentro dos 20% exigidos.

Se você não sabe como anunciar no Facebook clique aqui e aprenda com uma das maiores especialistas da atualidade, Camila Porto.

 

Espero que esse artigo de Como Anunciar no Facebook sirva ao menos de consolo, caso você seja um anunciante e de alerta caso ainda não tenha feito nenhum anúncio.

Se quiser deixar esse artigo nos Favoritos (Ctrl+D) eu prometo que se souber de alguma novidade que facilite as nossas vidas e volto aqui e atualizo! Quem sabe uma nova mídia de anúncios ou uma forma mágica de não ser bloqueado.

E mais, se quiser deixar uma mensagem de conforto pra mim, use os comentários abaixo…rs

 

Resumindo:

  • Leia as regras e procure fazer tudo certinho e tenha certeza que vão te bloquear 😀 (desculpa a sinceridade)
  • Se prepare para ter vários cartões de créditos, várias contas no Paypal, como alternativas ao ser bloqueado
  • NÃO utilize Boleto como forma de pagamento. Se bloquearem sua conta seu saldo fica retido e você terá a mesma dor de cabeça que estou tendo para reembolsarem seu saldo
  • Se você utilizou Boleto e sua conta foi bloqueada, tente contato com a Adyen (empresa responsável pelos pagamentos) através do e-mail: suporte@adyen.com ou abra uma reclamação no Reclame Aqui direcionada a mesma.
  • Quer passar raiva duas vezes? Ao ser bloqueado click no link “Entre em contato conosco”

 

Conheça o treinamento Facebook Essencial da Camila Porto. Com ele você transforma fãs em clientes e pode gerar até 5x mais em vendas!como-anunciar-no-facebook-10

 

 

Gostou? Que tal me ajudar compartilhando 😉

 

Voltar ao início do post

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

[Landing Page Gratuita] Baixe esta landing page para Elementor, totalmente personalizável (com vídeo explicativo incluso).

Eder Tuffic

Ter um Negócio Próprio, quem não quer?
Através do Marketing Digital vi a possibilidade de realizar esse desejo, trabalhando na minha casa, junto da minha família e com duas coisas que gosto: Computador e Internet!
Quer saber como eu comecei?

Website: https://www.sucessoempreendedor.com/sobre

2 Comentários

  1. Fui criar meu primeiro anuncio 3 dias atras. Parecia estar tudo bem com o anuncio. Aí fui pagar o boleto em debito no banco hj e quando cheguei em casa entrei no face e vi que a conta tava bloqueada. Pesquisei no google e achei esse blog. Vou cancelar o debito amanha no banco,

    • Fala Felipe!
      Que raiva né cara? Mas acontece, infelizmente!
      Tive 19 contas bloqueadas, imagina meu desespero..rs

      Abraço e obrigado por comentar!
      Eder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *