COMO FAZER SEO

modelos-de-headlines-33

COMO FAZER SEO PARA MELHORAR O ALCANCE DA SUA MARCA AGORA MESMO!

Com o acesso cada vez maior de pessoas à internet, para você se destacar, são necessários alguns procedimentos muito importantes.

Umas das principais ferramentas que você pode usar para conseguir atenção do seu público é o SEO. Ele é um fator decisivo para definir o seu sucesso na internet, por isso é importante aprender como fazer SEO de maneira correta.

O SEO é um conjunto de técnicas usadas para destacar a sua página nos buscadores da internet, como o Google, por exemplo. Para você ser encontrado na primeira página do Google, seus textos e páginas tem que obter algumas formatações. Essas formatações são em prol do que os buscadores acreditam facilitar a leitura do usuário.

Por isso entender como fazer SEO é tão relevante para o seu negócio físico ou digital.

Seja sincero, ao comprar algo na internet você compra das opções que aparecem na 13ª página ou das opções da primeira página? Com certeza a primeira página chama mais atenção e além disso têm um poder de autoridade maior.

Algumas técnicas para fazer isso são:

Usar a palavra-chave corretamente

Tablet na mesa

A utilização das palavras chaves de forma correta é umas das técnicas mais importantes para se fazer um bom SEO. Porém se antes a repetição somente de um termo ou palavra já colocava você no topo dos ranks de busca, agora as plataformas de buscas se tornaram um pouco mais inteligentes.

É interessante destacar que as palavras e outras técnicas buscam sempre a melhor experiência durante a leitura para o público. Com isso, atualmente repetir apenas as palavras não funcionam. Hoje a parte mais importante da palavra chave é fazer com que certo conteúdo seja mais fácil de ser encontrado por  quem busca determinado termo.

Então por isso a sua principal preocupação no uso da palavra chave é ela ter sentido no contexto. Além disso aprender como fazer SEO de forma correta é um importante aliado a solucionar algum problema do seu público. Por isso além da palavra chave ter sentido no texto, o conteúdo se torna parte relevante do processo.

Escolha a palavra chave corretamente

Para escolher a palavra chave mais adequada existem algumas ferramentas muito importantes. Elas conseguem mostrar dados que são relevantes para conseguir alcançar o seu público com eficácia. Mostrando informações de alcance da palavra em regiões do mundo.

Além disso os dados mostram quantas pesquisas foram feitas com aquele termo e isso facilita o processo de como fazer um bom SEO, ajudando você a impulsionar a sua marca dentro das plataformas de buscas.

Algumas das principais ferramentas para melhorar a escolha da sua palavra chave são:

SEMRUSH
Semrush

Se você está perdido e não sabe onde encontrar termos que impulsionam a sua marca, uma boa maneira é ter exemplos de conteúdos utilizados. A ferramenta Semrush é capaz de mostrar os termos mais comuns de pesquisa e te levar às páginas com o mesmo nicho que você.

Funciona assim, você vai no site Semrush e coloca a URL de qualquer marca no seu nicho. Pode ser inclusive das suas concorrentes. Com essa informação o site mostra os termos mais usados para chegar aquela página, dando mais conteúdos que você possa utilizar também facilitando a criação de conteúdo relevante.

 

GOOGLE ADS
Google Ads

Uma ótima ferramenta para encontrar o alcance das suas palavras chaves e entender melhor como fazer SEO. Além disso fornece diversas informações relevantes para escolher palavras que impulsionam sua página. Os principais dados para ser levados em consideração são:

  • Total de cliques
  • Total de impressões
  • Alcance por região
  • Sugestões de termos

Gráficos no tablet

Por isso o Google Ads é uma das principais recomendações para conseguir melhorar sua palavra chave e com isso conseguir alcançar mais o seu público alvo, fazendo com que você tenha mais chance de conseguir melhorar o alcance das suas palavras para serem encontradas por seus clientes.

 

UBERSUGGEST
Ubersuggest

Se você está sem idéias com termos melhores e mais baratos para usar em mercado pago por exemplo, ou mesmo se quer ter uma noção de quanto a sua palavra é pesquisada e quanto custa por clique cada termo, o Ubersuggest é uma das melhores ferramentas para conseguir esses dados.

Principalmente na função que fornece sugestões de termos baseados na sua pesquisa, sendo uma boa dica para quem tem alguma noção do que pode ser usado de conteúdo, facilitando a forma como fazer SEO para sua página, sendo mais eficiente e impulsionando sua marca.

 

Está gostando deste conteúdo? Você também pode se tornar um especialista em tráfego orgânico, aprendendo passo a passo, de forma prática, através do SEO de Verdade – de Zero a 100.

 

Na internet, “Conteúdo é rei”

O Conteúdo é a principal ferramenta para atrair e manter um público na internet. É uma das partes mais sensíveis de se entender quando o assunto é como fazer SEO. Portanto muita atenção ao produzir seus conteúdos.
A preocupação no primeiro momento para criar um conteúdo que seja relevante para um determinado público, pode deixar muita gente sem sono.

Ter sua página ou sua marca vista como solucionador de problemas é o seu principal foco. Para isso você deve sempre procurar entender o seu público alvo. 

Como um problema exige uma solução e ter essa resposta para o usuário é o mais importante, sempre foque todo o seu conteúdo nos problemas principais dos seus clientes. E para saber quais são os problemas dos seus clientes, você deve fazer pesquisas!

 

Pesquisa para definir público alvo
Lupa

Uma das maneiras mais eficientes para conseguir sucesso na internet e aprender de fato como fazer SEO é entender o seu público alvo e saber quais são os seus problemas. Por isso pesquisar é extremamente relevante para ajudar a solucionar esses problemas.

Uma pesquisa bem feita é capaz de identificar oportunidades para criar sempre o melhor conteúdo para o seu público. Além disso é capaz de mostrar os melhores canais de comunicação para encontrar o seu público. O melhor do SEO é que em cada plataforma existe uma maneira de se destacar usando essas técnicas.

 

Como fazer pesquisa de público alvo

Além disso você pode usar as redes sociais para entender mais o seu público alvo. Ler comentários hoje é uma das melhores maneiras de entender o comportamento das pessoas. Uma vantagem é que as pessoas colocam esses comentários de graça em todos os lugares.

Computador sobre a mesa

Com isso, hoje é muito fácil conseguir fazer essa pesquisa para entender como fazer SEO da maneira mais eficiente. Hoje qualquer pessoa pode entrar no Youtube por exemplo e ver algum vídeo relevante do seu nicho. Descer um pouco a página e ler todas as opiniões das pessoas a respeito do assunto.

Lembrando que você não paga nada para ter essa informação. Sendo uma ótima maneira de começar a fazer sua pesquisa de mercado.
Entender o seu cliente ideal é fundamental para conseguir alcançar resultados positivos. Assim qualquer pessoa pode fazer essa primeira pesquisa de forma simples.

 

Aprenda todas as técnicas necessárias para se tornar um especialista em tráfego orgânico e atraia mais visitantes e clientes para o seu site!

 

Usar o SEO nos canais de comunicação

É interessante notar que não é somente nos seus textos que você tem que aprender como fazer SEO. O SEO incorpora diversas técnicas de posicionamento inclusive dentro das redes sociais. Sejam através de posts, stories e de outras maneiras, o SEO sempre poderá ser usado para melhorar esses aspectos.

Entender qual técnica usar em cada plataforma facilitará o seu cliente a te encontrar, melhorando sua visibilidade e imagem dentro das redes sociais e sendo reconhecido como autoridade dentro da plataforma, alcançando cada vez mais pessoas.

#1 – Primeiro passo, escolha da plataforma

A escolha de qual plataforma usar é muito importante para criar um perfil interessante para o seu público. Além disso é necessário que entenda o algoritmo por trás da plataforma. Por isso o primeiro passo para entender como fazer SEO para plataformas sociais é escolher a plataforma adequada.

É interessante notar que com a definição de um público alvo normalmente identificamos qual a plataforma mais utilizada pelos nossos clientes e isso ajuda a entender como eles se comunicam, para se comunicar da mesma forma que eles.

Cada rede social hoje tem alguns determinados tipos de públicos mais frequentes que outros. É claro que existe todo tipo de pessoa em toda plataforma, porém aprender qual a plataforma preferida pelo seu público aumenta a chance de criar um relacionamento com a audiência.

 

#2 – Segundo passo, escolha a forma de comunicação

Outro passo interessante é como se comunicar dentro da plataforma escolhida. Isso porque existe uma forma diferente de comunicação em cada uma das redes sociais.

O Instagram por exemplo é muito visual. Por isso imagens chamam mais atenção e tem mais alcance que palavras, facilitando encontrar estratégias que chamem mais atenção para o seu público alvo usando melhores imagens.

Utilizando a maioria das ferramentas dentro da mesma plataforma, você criará mais autoridade dentro do seu nicho, desde que você aprenda como fazer SEO corretamente.

Ícones de redes sociais

Por isso vale a pena tentar sempre criar posts que são mais atrativos aos seus clientes. A melhor maneira de você começar a entender isso é verificando um perfil do seu nicho que já tenha sucesso. Sempre pesquisando como as pessoas se comportam dentro da página e as suas principais opiniões negativas e positivas.

 

#3 – Terceiro passo, crie regularidade

Além de aprender como fazer SEO para melhorar o alcance dentro da plataforma escolhida é muito importante que se tenha regularidade de informações. Não adianta fazer um post de venda atrás do outro. Isso geralmente não traz muito sucesso dentro das redes sociais.

Lembre-se: Plataforma social é uma maneira de se comunicar.
Por isso o mais importante é criar a audiência através de um relacionamento em que você forneça informações relevantes para o seu público e em troca eles aumentem o seu alcance e até mesmo comprem os seus produtos ou serviços.

 

Como fazer SEO para Youtube
Logo Youtube

Esta plataforma ganha destaque por ser o 2º site mais acessado do mundo de acordo com o site Alexa. Por isso é uma oportunidade muito grande e não podemos deixar de aprender como fazer SEO para Youtube. Isso com toda certeza é uma grande chance de mercado que engloba muitos nichos e públicos.

Aprenda a fazer títulos

Para aprender como fazer SEO para vídeos da plataforma é similar a outras plataformas sociais. A diferença principal são em aspectos mais técnicos que aumentam ou diminuem o seu alcance. Uma das maneiras mais recomendadas são com os títulos por exemplo.

Usar técnicas com gatilhos são fundamentais em qualquer estratégia de SEO. Porém dentro da plataforma ganha ainda mais importância por ser um mercado muito competitivo de atenção. Assim o título é a primeira grande preocupação no momento da criação do seu conteúdo para o Youtube.

Colocando as hashtags corretas

Uma outra maneira muito boa de destacar os seus vídeos dentro da plataforma é criando hashtags. Todo mundo sabe o poder de alcance que as hashtags têm dentro das plataformas. Ela permite que o seu conteúdo seja achado facilmente pelo seu público alvo.

Com isso é importante estudar quais as hashtags são mais procuradas pelos seus usuários principais. Colocando-as, isso também ajudará o seu público a te achar com mais facilidade, melhorando sua posição entre a sua concorrência.

 

Usabilidade de páginas Web

Computador, tablet e celular

Um dos erros mais comuns é não se preocupar com a otimização das páginas do seu site, para dispositivos móveis. Um erro que pode custar muito para o seu negócio.
O SEO é justamente para proporcionar a melhor experiência possível dentro do site. Com isso o Google sempre vai colocar em suas pesquisas quem possui páginas otimizadas para diversos dispositivos.

Por isso sempre tenha atenção na criação de suas páginas. Tenha sempre atenção a detalhes que melhoram a leitura.
Parágrafos que não sejam muito longos ou até mesmo espaçamentos diferenciados, sempre tentando  melhorar a experiência do usuário de acordo com o Google.

 

Bem, agora que você já entendeu a importância de se saber fazer SEO da forma correta e como isso pode alavancar seus negócios, você pode se aprofundar ainda mais no assunto e aprender tudo o que precisa.
Eu te convido a conhecer o curso SEO de Verdade – de Zero a 100.

Nele você aprenderá técnicas eficazes de SEO que trazem resultados reais para o seu negócio, seja ele físico ou digital. Então clique aqui e conheça um pouco mais!

 

Voltar ao início do post

 

Gostou? Que tal me ajudar compartilhando 😉

  •  
  •  
  •  
  •  

[Landing Page Gratuita] Baixe uma Landing Page para Elementor, totalmente personalizável (com vídeo explicativo incluso).

Eder Tuffic

Ter um Negócio Próprio, quem não quer? Através do Marketing Digital vi a possibilidade de realizar esse desejo, trabalhando na minha casa, junto da minha família e com duas coisas que gosto: Computador e Internet! Quer saber como eu comecei?

Website: https://www.sucessoempreendedor.com/sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.