COMO EVITAR BLOQUEIO DA CONTA DE ANÚNCIOS NO FACEBOOK

conta-de-anúncios

“Se tivessem me dado essa dica no primeiro curso que fiz, teriam me poupado de vários aborrecimentos.”

Se tem uma coisa chata e que aborrece 100% dos Empreendedores digitais que fazem uso do Facebook para anunciarem seu produtos é esse conjunto de palavras: Bloqueio de conta, Conta desativada, Anúncio reprovado!

Pra tentar minimizar esses aborrecimentos escrevi esse post com algumas dicas que podem te ajudar a não passar por isso e não ter sua conta de anúncios no Facebook bloqueada.

 

Dica #1: Se você faz anúncios no Facebook Ads, crie uma conta extra para Testes!

Se você tem só uma conta de anúncios, rodando várias campanhas e de repente faz um anúncio e não aprova. Altera a imagem e não aprova. Muda a Url e não aprova! Não demora nada o Facebook desativa sua conta “Devido a uma atividade fora do comum”.

conta-bloqueada

 

E como todos nós sabemos não adianta nada entrar em contato com eles, porque a “Ajuda” deles não serve pra nada! (salvo raras exceções)

Quando desativam sua conta,  TODOS seus anúncios são pausados. Aí como você não vai conseguir resolver isso entrando em contato com eles, a solução vai ser criar uma nova conta e criar TODOS seus anúncios novamente.

Isso já aconteceu comigo pelos menos umas 4 vezes!

Veja aqui algumas dicas para evitar a reprovação dos anúncios e por consequência o bloqueio da conta.

Quer aprender mais, com uma das maiores especialistas sobre Facebook Ads? Clique aqui

 

Como evitar bloqueio de conta da anúncios no Facebook

Então se você tiver uma conta extra de anúncios pra testes, quando você fizer um anúncio na sua conta principal e for reprovado, você simplesmente o exclui e vai pra sua conta extra e lá faz as alterações que acha necessário, até ser aprovado.

Pelo menos se desativarem essa conta por excesso de tentativas, não tem problema, é só pra testes mesmo. E assim você permanece com a sua conta principal rodando na boa. Aí é só criar uma nova conta pra testes.

E ainda, se quando for fazer um anúncio, você suspeitar que ele pode ser reprovado, nem faça na conta principal, faça na conta extra. Se for aprovado de primeira, ótimo, aí você repete ele na principal (aí claro você pausa ele na conta de testes).

Alguém pode achar um trabalho desnecessário, mas eu, depois dos aborrecimentos que passei, acho mais que necessário fazer isso.

 

Dica #2: Nessa conta extra, coloque como forma de pagamento o Paypal.

Isso porque quando desativam a conta de anúncios, as vezes acontece de bloquearem a forma de pagamento também e assim estarão bloqueando a conta do Paypal e não o seu cartão.

E pra resolver isso você entra no Paypal, exclui o cartão cadastrado, cria uma nova conta Paypal e adiciona novamente o mesmo cartão.

→Dica extra #2.1: Muito cuidado ao adicionar modo de pagamento via Boleto, porque se eles bloquearem sua conta, você não verá seus créditos, ou terá uma baita dor de cabeça para reavê-los, como eu estou tendo!

Atualização 06/04/15 → Acredite ou não, reativaram uma das minhas contas bloqueadas com pagamento via boleto. Clique aqui e leia no final do post

 

→Dica extra #2.2: Evite deixar faltar saldo no seu cartão Pré Pago ou no Boleto, pois isso também pode ser motivo de bloqueio. Fique de olho e coloque créditos com antecedência. Principalmente o Boleto costuma demorar pelo menos 1 dia útil para cair o saldo na conta. Se for o caso Pause seus anúncios antes da falta de créditos.

 

 →Dica extra #2.3: O Fagner Borges, empreendedor digital, disponibilizou um vídeo rápido com várias dicas quentes que ele e sua equipe conseguiram junto ao funcionário do Facebook. ►Clique aqui para ver.

 

Dica #3: Se bloquearem sua conta de anúncios…

→Dica #3.1: E restar algum saldo por pagamento via boleto, não adianta mandar e-mail pro Facebook pedindo seu dinheiro de volta, eles não estão nem aí. Faça uma reclamação no Reclame Aqui direcionado a empresa Adyen, que é a responsável pelos pagamentos via boleto. Eles tem resolvido esse problema.

 

→Dica #3.2: Você não vai conseguir reativar sua conta (pode ter certeza que não….tá, tem uma chance em um milhão), então exclua-a. Desde que só a use para fazer anúncios mesmo.

Pra isso siga as instruções abaixo:

  • Primeiro faça login na conta que quer excluir
  • Em seguida abra esse link e clique em “Excluir minha conta”. Será requisitado sua senha (faça isso só se tiver certeza que está logado na conta certa e que quer realmente exclui-la)
  • Depois de excluída se você entrar nela novamente dentro dos próximos 14 dias, ela será reativada.

 

 

Resumindo:

  • Criando uma conta extra de testes você pode evitar o bloqueio da conta principal e a perda de todos seus anúncios.
  • Insira nessa conta extra o Paypal como forma de pagamento para que num eventual bloqueio não seja o seu cartão bloqueado.
  • Cuidado com pagamentos via boleto, pois se bloquearem sua conta e você ficar com saldo terá que abrir uma reclamação no Reclame Aqui.
  • Evite ao máximo deixar faltar saldo nas formas de pagamento escolhidas
  • Se for bloqueado e essa conta servir apenas para anúncios, exclua-a.

 

Se você está tendo problemas com reprovação de anúncios tente essas dicas aqui

Conheça o treinamento Facebook Essencial da Camila Porto. Com ele você transforma fãs em clientes e pode gerar até 5x mais em vendas!como-anunciar-no-facebook-10

 

 

Gostou? Que tal me ajudar compartilhando 😉

 

Voltar ao início do post

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

[Landing Page Gratuita] Baixe esta landing page para Elementor, totalmente personalizável (com vídeo explicativo incluso).

Eder Tuffic

Ter um Negócio Próprio, quem não quer? Através do Marketing Digital vi a possibilidade de realizar esse desejo, trabalhando na minha casa, junto da minha família e com duas coisas que gosto: Computador e Internet! Quer saber como eu comecei?

Website: http://www.sucessoempreendedor.com/sobre

2 Comentários

  1. Pingback: Como Anunciar no Facebook e Passar Muita Raiva!

  2. Pingback: Como criar Anúncios no Power Editor [Setembro/15]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *