ANÚNCIOS FACEBOOK REPROVADOS, O QUE FAZER ?

anuncios-facebook-reprovados-o-que-fazer-1

Quem anuncia no Facebook e nunca passou por isso levanta a mão!

Impossível não é? É por isso que esses dias fiz alguns testes para “tentar” entender alguma lógica nisso e vou descrever o que deu certo pra mim e espero que possa ser útil pra você também.

Para quem não conhece as regras ou quem ainda não anunciou no Facebook, é melhor dar uma olhada nesse Guia Salva Anúncios para não correr o risco de ter sua conta bloqueada. Aqui nesse link você pode fazer a verificação dos 20% de textos permitidos em cada anúncio.

 

Anúncios Facebook reprovados, o que fazer?

Eu já tive várias contas bloqueadas, não sendo mais possível fazer anúncios através delas e também algumas vezes as formas de pagamento também foram bloqueadas.

São duas as formas de bloqueio que o Facebook faz:

  • Bloqueio da conta, não permitindo mais anunciar.
  • Bloqueio da forma de pagamento.

 

E isso acontece porque seus anúncios são reprovados, pois infringem as regras e se isso for constante, além de bloquearem a conta, bloqueiam a forma de pagamento também. Ficar trocando os meios de pagamento também pode causar o bloqueio, pois pode ser entendido como “atividades suspeitas”

Outra coisa que deve ser evitada é a exclusão de comentários nos anúncios. As pessoas estão vendo nossos anúncios e tem o direito de comentarem a respeito, expressarem suas opiniões.

Então mesmo que você não goste muito é melhor replicar o comentário do que exclui-lo. Porque excluindo você pode ser interpretado como alguém que está impedindo uma outra pessoa de se expressar.

 

Atenção #1: Com as mudanças constantes nas regras do Facebook está cada vez mais difícil evitar a reprova dos anúncios, então tome muito cuidado ao fazer o seu, procurando obedecer as regras e NUNCA coloque o link do produto diretamente no anúncio.

Eu estava com um anúncio rodando na boa, com o link direcionado para minha landing page e aí fui inventar de fazer um novo anúncio direcionando diretamente pro link do produto. Imagina o que aconteceu? O anúncio até apareceu como aprovado, mas depois de algumas horas veio a temida mensagem: Sua conta de anúncios foi sinalizada por violações de política.

 

Atenção #2: Não faça redirecionamento de link. Como assim? Vou explicar com um exemplo que aconteceu comigo.

Não sei porque mas o Facebook marcou a Url do meu site (talvez por algumas tentativas repetitivas de anúncios que fiz) e toda vez que posto algo e alguém clica no link aparece essa mensagem:

anuncios-facebook-reprovados-o-que-fazer-2

Como precisava fazer anúncio direcionado para meu site criei uma Url em outro domínio que tenho e fiz o direcionamento para a Url que eu queria, assim:

netweeb.com/ganhando-dinheiro-com-blog → essa Url que coloquei no anúncio, porém com redirecionamento para → sucessoempreendedor.com/ganhando-dinheiro-com-blog

Você já deve imaginar o que aconteceu não é? Então não faça a mesma bobagem que eu fiz!

E até agora não sei e não encontrei solução retirar essa “marca” na minha Url. Até enviei e-mail pra eles explicando mas como sempre, é inútil.

 

Testando…

Esse primeiro teste já sabia que iria ser reprovado, porque tem uma palavrinha mágica nele que o Facebook não gosta “Afiliado”.

Eles interpretam essa e outras como, Marketing, Negócio, etc…, como se você estivesse oferecendo:

→Trabalho em casa

→Marketing Multi Nível (MLM)

Enriqueça rapidamente

Então nem tente, porque senão é reprova na certa.

 

Já fiz anúncios no nicho de Emagrecimento e a coisa pega também.

Não use termos como:

→Emagreça rápido

→Perca 15 Kg em 3 dias

→Emagreça dormindo

 

TESTE #1

Palavra: “Afiliado”

anuncios-facebook-reprovados-o-que-fazer-3

 

 

TESTE #2

Em seguida tentei com essa imagem e também foi reprovado. Palavra “Negócio”

anuncios-facebook-reprovados-o-que-fazer-4

 

 

TESTE #3

Aí mudei tudo, inseri um texto nada a ver com nada “Plante uma árvore” , “Meio Ambiente” e adivinha ?

Reprovado! Mas o que aconteceu aqui se não tinha nenhuma palavra “ofensiva”?

Ao meu ver o Facebook marcou minha Url. Veja que é a mesma dos anteriores.

anuncios-facebook-reprovados-o-que-fazer-5

 

 

Só uma pausa…

anuncios-facebook-reprovados-o-que-fazer-6

Aqui cabe uma pausa e dois alertas importantes:

  • Nunca faça muitas tentativas seguidas para conseguir a aprovação do seu anúncio, porque se você não acertar nas correções o risco de ser bloqueado é grande, devido a insistência. Falo por experiência própria.
  • Sempre exclua o anúncio reprovado pois diminui a sua “marca” no sistema.

 

Anúncios Facebook reprovados, o que fazer?

Depois dessas três tentativas frustradas, como eu já havia excluído todos, dei um tempo de algumas horas e parti pro combate novamente 😀

Adotei o mesmo anúncio da árvore, mas agora usei um “mascarador” de Url, o Bitly.

Esse site cria uma outra Url para o seu site, algo como http://bit.ly/1IEjnSK. Basta abrir o link e no espaço indicado digitar sua Url e clicar em Shorten.

Se você criar um cadastro no site poderá criar uma Url personalizada, como http://bit.ly/seu_nome.

E então depois de muita luta, a vitória!

TESTE #4

anuncios-facebook-reprovados-o-que-fazer-7

 

Nesse exemplo, logo abaixo da imagem do anúncio não está aparecendo a Url verdadeira, em outro anúncio que fiz ela apareceu, mas o que conta no banco de dados deles é o que você inclui no momento que vai iniciar o anúncio, ou seja, a Url mascarada.

 

E quanto ao meio de Pagamento Bloqueado?

Esse é outro grande problema!

Se seu cartão cadastrado foi bloqueado, você tem três saídas:

  • Crie uma conta no Paypal e adicione esse mesmo cartão que foi bloqueado. No Face adicione essa conta do Paypal como forma de pagamento. Se bloquearem essa opção também, tente essa abaixo.
  • Crie um novo cartão pré pago, como Meo Cartão, Neteller ou Conta Super, onde você pode carrega-los com o valor que quiser, pagando uma pequena taxa. Se bloquearem essas aqui também, tente essa abaixo.
  • Volte na sua conta Paypal adicione agora esses cartões pré pagos.

 

→Dica extra: Muito cuidado ao adicionar modo de pagamento via Boleto, porque se eles bloquearem sua conta, você não verá seus créditos, ou terá uma baita dor de cabeça para reavê-los, como eu estou tendo!

 

Atualização 06/04/15 → Pra minha enorme surpresa recebi retorno do pessoal do Facebook dizendo que minha conta foi reativada e acreditem ou não, foi mesmo!

Entendendo o caso: Eu criei uma conta e coloquei como forma de pagamento “boleto”. Fiz o pagamento e o dinheiro nem havia entrado na conta, eles me bloquearam. Enviei meu RG através do link disponível na mensagem de bloqueio, para comprovar a veracidade dos dados mas nem acreditava que fossem dar atenção.

Vale ressaltar que essa conta não era Fake, ou seja, eram meus dados reais, nome, cpf.

 

Todo esse processo não é garantia que vá dar certo pra todo mundo, mas é uma opção que você pode tentar. O ponto principal é entender bem as regras e sempre procurar obedece-las a risca.

Leia aqui neste post algumas dicas de Como evitar bloqueio da conta de anúncios no Facebook

 

Conheça o treinamento Facebook Essencial da Camila Porto. Com ele você transforma fãs em clientes e pode gerar até 5x mais em vendas!anuncios-facebook-reprovados-o-que-fazer

 

Resumindo:

  • Procure obedecer a risca todas as regras dos anúncios
  • Não faça tentativas seguidas para acertar seu anúncio
  • Não troque a forma de pagamento com frequência
  • Use um “mascarador” de Url
  • Use uma conta Paypal ou cartões pré pagos como forma de pagamento alternativas

 

Gostou? Que tal me ajudar compartilhando 😉

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

[Landing Page Gratuita] Baixe esta landing page para Elementor, totalmente personalizável (com vídeo explicativo incluso).

Eder Tuffic

Ter um Negócio Próprio, quem não quer? Através do Marketing Digital vi a possibilidade de realizar esse desejo, trabalhando na minha casa, junto da minha família e com duas coisas que gosto: Computador e Internet! Quer saber como eu comecei?

Website: http://www.sucessoempreendedor.com/sobre

29 Comentários

  1. Paulo

    Olá Eder, fiz um depósito via boleto na minha conta de anúncios e antes mesmo de cair o dinheiro no facebook a conta foi bloqueada, como é essa sua dor de cabeça para reaver essa quantia q está em saldo lá, mas a conta bloqueada. Agradeço. 🙂

    • Oi Paulo!
      Disse bem “dor de cabeça”!

      Coincidentemente me responderam hoje, após várias msgs que enviei, dizendo que reativaram a conta.
      E realmente reativaram, mas agora consta o saldo de 20,00 que coloquei e a msg que meus anúncios estão pausados por falta de saldo, é mole?

      Mas o procedimento é você entrar no link de contato que eles fornecem e responder as perguntas e enviar seus dados que comprovam sua identidade (caso seu perfil seja verdadeiro e não fake) e aguardar um milagre…rs

      Envie uma msg a cada 3 dias solicitando seu dinheiro de volta.

      Eu também fiz uma reclamação no Reclame aqui, mas nem sei se isso teve alguma importância.

      Infelizmente não tem muito o que fazer. É ficar tentando e ter sorte que eles respondam.

      Abraço.

  2. Pingback: Como Anunciar no Facebook e Passar Muita Raiva!

  3. E não é que aconteceu comigo também…
    Francamente, acho a reação deles muito anticomercial, infantil mesmo!
    A medida certa seria apenas bloquearem o anúncio até que o anunciante acertasse o ponto certo deles e não a conta, pois se eu quero gastar com anúncio e eles não me deixam eu simplesmente vou procurar outros meios como o Google Ads, You Tube, etc…
    Resumindo, tudo o que eles fazem com o anunciante é uma tremenda SACANAGEM!!! Valeu Eder, foi de grande ajuda seu artigo. Abs

    • Oi Roberto!
      Desculpa a demora em responder mas não recebi notificação do seu comentário :S

      É terrível o tratamento deles para com os anunciantes. Isso porque pagamos né, imagina se fosse de graça!

      Obrigado pelo seu comentário e fico contente que tenha sido útil.
      Um abraço!

  4. Uma dúvida, quando o Facebook bloqueia sua conta é somente para anúncios ou o seu perfil pessoal também é bloqueado?

    • Oi Ana Paula!
      Somente a sua conta de anúncios fica bloqueada, o perfil continua normal. E se vc tiver uma Fanpage também continuará normal.

      Obrigado pelo seu comentário.

      Abraços!

  5. Pingback: Como criar Anúncios no Power Editor [Setembro/15]

  6. E como faço para anunciar sendo que minha conta de anúncios foi sinalizada por violações de política ???
    Pelo gerenciador de negócios eu consigo ??

    Por favor me ajude

    • Oi Angélica!
      Não tem jeito vc vai ter que criar uma nova conta.
      Eu tive 20 contas bloqueadas rs
      Abraços!

  7. Gatilho mental da reciprocidade

    Estou estudando, você me ajudou muito com este conteúdo e sinto uma vontade irresistível de retribuir isso.. =D.

    • Oi Carlos!
      Só de saber que o conteúdo foi útil e vc vir até aqui deixar esse comentário, já fico feliz!

      Obrigado.

      • Bianca

        Ola. Nao sei mais o que fazer…meus anúncios sempre foram aprovados e agora estao sendo reprovados sem motivo. Estou com uma conta desativada. Criei outra conta e fiz um anúncio foi aprovado as 15hs e agora as 19hs recebi uma notificação que foi reprovado. Nao consigo identificar o problema da publicação, pois sempre foram aprovadas. O que faço? Crio outra conta? Faço outro anúncio? Nao quero perder essa conta também. Vivo dos anúncios Com as vendas e estou desesperada.

        • Oi Bianca!
          É complicado isso viu, pq eles não falam exatamente o que tem de errado pra vc poder arrumar…bacana pra caramba!
          Eu tentaria um anúncio nada a ver, tipo “Plante uma árvore”..rs…e uma Url diferente também.
          Comigo aconteceu deles marcarem a url de uma das fanpages que eu usava para publicar e até hj se eu tentar usar essa fanpage os anúncios não aprovam.

          Espero que consiga resolver isso!
          Um abraço.

          • Bianca

            Obrigada por responder rapidamente. Eu nao uso nenhuma URL… so faço o anúncio para minha página, oois as vendas são feitas por lá. O que sugere? Acabei de criar mais uma conta de anúncios caso bloqueiem essa também. Faço uma publicação com algo nada a ver?

          • Bianca

            Pode me ajudar com a questão do URL? Vc esta se referindo a página? Ou o site? Como máscaro a URL da página?

  8. Bianca

    Sera que a minha página esta “marcada”?

    • Bom, vamos lá…
      Pode ser sim que sua fanpage esteja marcada pelo Face….vc tem alguma outra que possa usar pra teste?
      A url que mencionei é o site pra onde vc envia as pessoas, o face tb pode ter colocado a sua url numa lista negra.
      Vc tem algum outro endereço de site pra testar?
      Vamos conversar direto pelo e-mail? pode responder nesse:eat.tuffic@gmail.com

      • Bianca Pinheiro Lima

        Oi… te mandei um e-mail. Obrigada

  9. Carlos

    Ola amigo, minha conta está sinalizada, mas agora eles bloqueiam pelo meu cartão de pagamento. Não é possível criar outra conta. Como fazer?

    • Oi Carlos!

      É possível sim, só que vc vai ter que usar outra forma de pagamento. Um outro cartão de crédito (pode ser pré pago), ou boleto.

      Abraço!
      Eder.

      • Carlos

        Então eu preciso criar outra Página e anunciar por ela? Todas as páginas onde eu sou administrador, estão sem opção de anunciar. Como faço?

        • Não precisa criar outra página.

          Elas estão sem a opção de anunciar pq a forma de pagamento do seu perfil pessoal, que é o administrador dessas páginas, está com a forma de pagamento bloqueada.

          Nesse perfil vc deve adicionar uma nova forma de pagamento.

          É pra dar certo, porém o Facebook é cheio de coisinhas. Ele podem ter marcado seu perfil na lista negra e nesse caso vai ter que criar um outro perfil pessoal com outra forma de pagamento.

          Eles podem ter colocado uma ou mais páginas que vc administra na lista negra (isso aconteceu comigo) e nesse caso se vc tentar anunciar utilizando uma dessas páginas da lista negra, pode dar bloqueio tb.

  10. isabela alves

    boa tarde eu fiz um anuncio no valor de 150 reais de uma publicação ela foi bloqueada pois tinha mais de 20% de texto e o dinheiro sumiu o que devo fazer?

  11. Nathalia

    O Facebook bloqueou os anúncios da minha Fan page porque errei a numeração do cartão sem querer, criar outra conta não seria válido. Tenho alguma saída? Não consigo resolver o problema de jeito nenhum… desculpe entrei para esse mundo de anúncios recentemente sou mt leiga ainda. ?

    • Oi Nathalia!
      Já que vc não quer criar uma outra conta, vc pode tentar 2 coisas:
      1) Criar uma conta no Paypal e adicionar esse cartão como forma de pagamento e no Facebook vc adiciona essa conta do Paypal como forma de pagamento. Não é certeza que será aceito mas é uma tentativa.
      2) Usar um cartão virtual pré pago. Eu estou usando no momento um da Conta Super e funciona muito bem. É muito importante nunca deixar faltar saldo no cartão. https://www1.contasuper.com.br/contapf/Usuario/LogOn

      Antes de fazer os processos acima vc pode criar 2 gerenciadores de negócio no Facebook Business e pra cada gerenciador vc consegue criar 5 contas de anúncios. Nesse caso vc fica com 10 contas de anúncios. Assim vc aumenta suas possibilidades caso haja novos bloqueios.
      Se quiser fazer isso, assista esse vídeo do Alex Vargas https://www.youtube.com/watch?v=GzvElCFxtnM. Ele ensina isso a partir de 5’30”.

      Espero que ajude. Se precisa de algo mais é só falar 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *